Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A WIKIPEDIA DO TROVADOR VITOR HUGO

O trovador Vitor Hugo Viera Medeiros Junior nasceu em 10  de Abril de  1968 em Porto Alegre filho de um militar de mesmo nome e de uma dona de casa  com mais trés irmãos. Vitor Hugo teve uma infância cheia de acidentes aos dois anos caiu da cama e cortou a língua de fora a fora tendo que costura la as pressas morou em Jaguarão onde teve sua melhor infância estou nos dois colégios de la. Ja la mesmo presenciava as inúmeras brigas familiares entre seu pai e sua mãe . Mais tarde se mudaram para a capital ainda na infância jogou bola quebrou a testa e levou treze pontos e no ano seguinte quebrou na escola os dois braços mas as brigas em famílias eram feias e constantes . Mais tarde mudou de colégio e teve a era de break dance onde o trovador dançou esta dança ate aos 36 anos de idade tinha dificuldades extremas em matemática tanto que repetiu a mesma serie duas vezes e teve que abandonar a escola.
   Fez o primeiro grau e o segundo em supletivos , serviu o exercito e ficou 4 anos como cabo e a família se mudou no exercito foi atropelado por um carro quando tava de bicicleta e foi la que teve sua paixão antes das trovas as maratonas correu a primeira em 1988 levando quase 6 horas para completa la correu varias Sao Silvestres no quartel e nunca mais parou de correr a nao ser a 2 anos atras devido ao esporão saiu do exercito e passou enormes dificuldades.Teve que lavar louça para nao passar fome  voltou a morar na sua casa da vila onde tinha sua família tava em Resende e foi la que o trovador viu a cultura gaucha e começou a se vestir aqui na capital na  volta.Sua família voltou e as brigas continuaram o trovador teve q trabalhar como caseiro e em firmas ate q fez a faculdade passando no vestibular mais dois anos depois perdeu o emprego e nao conseguiu mais voltar a fazer a faculdade.sempre jogou no gol nos jogos de futebol sua outra paixão,.
  O Trovador;
Virou trovador em 1991 quando saiu do quartel quando conheceu Volmir Martins e não parou mais de trovar crescendo aos poucos. Em 1999 descobriu  que era Bipolar E ate hoje toma remédios controlados frequentou inúmeras academias de ginastica onde adora fazer musculação .As brigas de família continuavam ate que veio a separação do casal em 2000.O trovador mora so ate hoje com sua mae seus irmãos estao em outro estado.
Mas foi de uns 10 anos pra ca que o trovador entrou em ascençao  conheceu Rogério Bastos que o muito o ajudou, ganhou 9 vezes o desafio de Cacequi  em 2005 foi a pe pra la recebido carreata e fez fama por la.
  A RBS fez inúmeras reportagens com ele nos jornais varias vezes saiu nesta emissora O trovador ganhou muitos festivais e no parque do harmonia fez mais fama ainda. Gravou cds de trova e hoje e o trovador que mais vendeu cd de trova na historia e e o que mais faz shows de trova, fez inúmeras amizades e fas no meio da trova  sua postura seu jeito irreverente e sua voz chamam a atenção do povo.
 E fã de Napoleão e Michel Jackson adora ler Seg e primeira guerra mundial,apesar das dificuldades que alguns Ctgs impõe ele consegue fazer seu trabalho a trovadora Tete Carvalho e sua amiga principal ela o levou a gravadora Sangue Novo e o apresentou a Família Flavio Mates  a onde o trovador gravou seus cds e ganhou 3 discos de ouro a trovadora emprestou sua voz e escreveu todas as letras dos três cds.
 Fraga Cirne e seu amigo na trova a quem viu o trovador na sua primeira trova, Albeni Carmo  e seu grande incentivador tendo os dois fazendo vários duelos, também como sei papi Luiz Sodré em Cacequi a qual muita ajuda deu ao trovador.Ganhou ainda duas Comendas Joao de Barro do Mtg  o único na historia a ter duas.
 Em 2010 derrotou 18 trovadores de uma vez so em Cacequi e ganhou o festival isto que nao tinha a passagem de volta e nem grana pra o natal ,conseguiu salvar.Em 2008 percorreu a distancia da capital ao alegrete a pe 654 km em 15 dias. Tambem foi a Passo Fundo a pe no aniversario do Mtg,onde foi recebido com glorias, a família Reis e silva o acolheu e muita ajuda deu ao trovador.
  Hoje e um trovador consagrado e ja foi aplaudido de pe 7 vezes o que e mais um feito.

Gildo de Freitas deve estar se remoendo no caixão por estar ai um trovador tao bom quanto ele.
( Patrão Portela Ctg Rodeio da Querencia de Federico)
E o melhor trovador do estado
( Cel Iran reis e Silva )
Paixão Cortes inclusive teceu elogios a sua performance por escrito inúmeros políticos a ZH Dg também empresas, Generais,patroes,Ctgs,e seus milhares de admiradores do estado a fora. ultimamente trabalhos so com shows de trova em rodeios Ctgs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário