Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Gaúcha vence concurso de Trovas em Taió


Gaúcha vence concurso de Trovas em Taió
15/8/2011 10:43:00
A gaúcha Tetê Carvalho venceu ontem o I Concurso de Trovas realizado durante a festa do Galeto, em Taió. 6 trovadores se revesaram em dois dias no palco, nos estilos de trova Campeira, Gildo e Martelo. Veja tambem os videos.
$alttext
A trovadora gaúcha Tetê Carvalho, de Porto Alegre levou o troféu principal de campeã geral do primeiro concurso de trovas realizado na cidade de Taió. Foram dois dias de competição, nas e principais dodalidades de trova: Campeira, estilo Gildo de Freitas e Trova de martelo.
No sábado, ocorreram as eliminatórias nas 3 modalidades, quando participaram: Tetê Carvalho, de Porto Alegre, João Freitas, de Caxias do Sul, Luizinho Araújo, de Passo Fundo, Volnei Correia, de Sapucaia, Leôncio Amaral de Osório, e Inácio Bonessi de Pouso Redondo.  Foram duas horas de competição e improviso na tarde de sábado.
No domingo, a demora no retorno das atividades artísticas no palco, ocasionou redução do tempo dos trovadores, mas o público não abandonou o recinto.
Uma multidão se divertiu com os improvisadores, que misturavam os temas da cidade de Taió, a festa do galeto e o dia dos pais.  Ao final, foi consagrada a grande vencedora: Tetê Carvalho.
  • Veja nossos vídeos on line -

Nenhum comentário:

Postar um comentário