terça-feira, 14 de maio de 2013

MACEDINHO CONQUISTA VACARIA NA BASE DA TROVA.


MACEDINHO CONQUISTA VACARIA NA BASE DA TROVA.

Macedinho conquistou o pentacampeonato ao bater seu oponente na final do concurso de trova em Vacaria
Em 58 anos de fundação, nunca um artista foi tão bem sucedido na disputa do Rodeio Internacional de Vacaria como tem sido o gabrielense José Ailton Macedo, o Macedinho. O trovador conquistou, no último final de semana, o pentacampeonato na competição de trova. De lambuja, Macedinho ainda trouxe para São Gabriel o troféu de segundo lugar na disputa de pajadas. Se Vacaria tem os seus ídolos, com certeza, num lugar de destaque está Macedinho.
A decisão aconteceu no domingo passado, no começo da tarde. O adversário é um dos tantos campeões da competição, o gaúcho de Portão, Jadir de Oliveira. A qualificação do oponente aumentou o brilho da conquista de Macedinho, que já tinha conquistou o inédito tetracampeonato na última edição. O gabrielense, cada vez mais, se consolida numa posição de destaque.
A 29ª edição do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria (acontece de 2 em 2 anos, em anos pares) iniciou no dia De 28 de janeiro. Quase 300 mil pessoas prestigiaram o evento, que terminou neste domingo (5). Conforme os organizadores, o público total é estimado em 296 mil participantes. Somente no domingo, foram cerca de 50 mil visitantes. Provas artísticas e campeiras encerram a programação do rodeio, realizado no Parque Nicanor Kramer da Luz.
Macedinho – representando o CTG Querência Xucra – soma, agora, cinco campeonatos e ainda três segundos lugares e quatro terceiros. O gabrielense conquistou o “reinado” e não foi por pouco. Afinal, ele sempre esteve nas grandes finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário