Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

a trovadora tete q o fim do mtg


Se eu pudesse, também queria protestar, ir às ruas, mas por outra causa, causa esta que muito me agride, enquanto ser humano pensante. Como eu queria ver o fim do MTG, nada contra CTGs e piquetes, que sofrem com a ditadura imposta, com a servidão tradicionalista, que pagam anuidades e só tem obrigações. Será que ninguém acorda, será que os que amam a tradição não se dão conta que estes caras se acham donos de tudo! Vamos experimentar?
ABAIXO O MTG, cultura e tradição é a desculpa que usam para usurpar e impor ordens! Cambada de ditadores!
  • Valdir Verona A favor!
  • Tetê Carvalho A cultura de um povo, nossa arte, tradição, costumes é de cada um e ao mesmo tempo de todos os gaúchos, e não de alguns mentecaptos que se entitulam donos de tudo que não ajudaram a fazer. Energúmenos. Abaixo o MTG, sempre....
  • Tetê Carvalho Daqui a pouco o Bertolini liga querendo me expulsar, daonde? Do Rio Grande né, porque carteirinha de tradicionalista é só pagar que a gente tem, kkkk é no dinheiro, eu tenho a minha.... Caco de tradicionalista! Só perseguem e não ajudam ninguém, agora quando precisa com estas normas de segurança, eles viraram as costas para as entidades tradicionalistas, cada um que se vire, desde que continue pagando anuidade e cumprindo as regras que eles criaram, que piada!
  • Paulo Renato O MTG,só presta pra criar normas,queria que voce visse aqui em Uruguaiana como funciona,a impáfia dos representantes do MTG,que alem disso ainda discriminam,póde ser o melhor artista,mas se for pobre eles nem convidam pra nada.eu sou declamador e trovador,mas em festas do mtg,não sou convidado nunca.
  • Julio Mallmann Apoiado... abaixo o MTG
  • Juarez Di Oliveira Conta mais pre gente entender melhor a tua indignação para com o MTG. É sobre regras de músicas, gêneros, estatutos ou?
  • Paula Carneiro Almeida Concordo sem dizer que querem acabar com os rodeios com gta ra cavalo transitar e os pobres tendo q fazer uma tal vacina q pra muitos é muito cara. Assim acabam com nosso tradicionalismo!
    Ontem às 10:40 via celular · Curtir · 1
  • Paula Carneiro Almeida E pra que serve a carteirinha? (nde usam o dinheiro cobrado por ela e outras normas?
    Ontem às 10:42 via celular · Curtir · 1
  • Tetê Carvalho Metem o bico em tudo, não aglutinam, apenas criam uma legião de descontentes. Quer saber o que me irrita, quando eu trabalhava de graça para eles, podia ir de chiripá, depois, quando me contrataram , colocaram uma cláusula, que eu teria de usar vestido, como assinei sem ler, no dia usei. Mas tenho guardado este contrato. Outra vez, dia internacional da mulher, me impediram de subir ao palco pois estava vestida de homem, isso em Nova Prata. Dali para cá se chego num evento, os patrões tremem e me pedem para não dançar e até mesmo me retirar, como aconteceu em Caçapava, por eu estar de bombacha. É UMA SEITA. Será que quem não usa vestido não entra no céu e não é digna de ser cidadã? Minhas contas estão em dia E VOU MORRER GRITANDO, ABAIXO O MTG... eu quero minha gente longe da espada... eles sabem bem que é um cabide de emprego ... cuidado que falo mais!
  • Paulinho Mixaria Paulinho Mixaria Até que enfim alguém com coragem pra dizer tudo oque vc disse Tetê. Tinha que ser uma mulher. Não vi homem para ter esta coragem ainda. Concordo em tudo oque vc disse. Fora estes idiotas e esta idiotia do MTG. Ditadura hipócrita.Tu bem sabes que desde criança eu participava de CTGs,declamando Sapateando,Trovando e dançando em invernadas. Usava bota de borracha,cinto feito de lixo de couro que eu mesmo fazia e não teve um filho da mãe destes que me desse um par de botas usado. depois vieram dizer que a bota tinha que combinar com o cinto,que tinha que ter carteira pra ser tradicionalista etc... Foi me dando um nojo tão grande... Uma vontade de ser CAIPIRA.Mais Brasileiro do que Argentino...Depois me dei conta que o gauchismo não é propriedade destes idiotas. Grande Tetê tô contigo querida amiga e agora mais fã ainda e mais orgulhoso ainda de ser seu amigo de sempre. Beijão. Paz e Luz.
  • Paulo Renato Acreditem,o ano passado fui convidado pra narrar o desfile de 20 de setembro na avenida mas na última hora fui avisado que eu não poderia faser isto,justificativa,EU TRABALHO EM UMA RADIO COMUNITÁRIA.pra mim pura discriminação.
  • Paulinho Mixaria Paulinho Mixaria Faltou esta frase: ABAIXO O MTG E SEUS "DONOS".
  • Paula Carneiro Almeida Credo nem imaginava q contigo fosse assim tambem. Eu q uso só bombacha nao vo à ctg por nao se pode usar.O que o Mtg faz com o que cobra das entidades? Onde é investido esse dinheiro?
    Ontem às 10:53 via celular · Curtir · 1
  • Umberto Meneghi Querida Tetê Carvalho...luto por isso à mais de 30 anos....escreveria um livro aqui pra justificar....eles sempre atrapalharam a cultura gaúcha, sempre!!!!
  • Tetê Carvalho Uma boa, pedir prestação de contas, há os presidentes que vem para POA e moram por conta do que é recolhido. Vantagens, cabides de empregos para filhos, facilitações,entre muitas coisas, venho pesquisando há bastante tempo. Um dia um presidente do MTG disse que queria minha cabeça, ela continua em cima do pescoço. Se não vierem arrancar posso falar muita coisa ainda, kkkk
  • Olga Teixeira da Rosa Todos devem ir a luta pelos seus direitos e ordem porque tudo esta de cabeça pra baixo ,mas com respeito e sem depredação com patrimonio que nada tem aver , sem vandalismo LUTAR LUTAR LUTAR não esta morto quem peleia PRA RUA POVO BRASILEIRO COM TODO RESPEITO ...............
  • Toninho Lima Tetê minha amiga depois vou postar uma composição que fiz algum tempo atraz que fala sobre essas proibições que está falando, não podemos misturar sertanejo com gauchismo mas, esses rodeios patrocinados pelo MTG contratam "Sertanejos" para Shows e deixam nossos artistas gaúchos de fora ou então criticam o Joca Martins por cantar uma música num estilo portenho e com cunho terrunho. Bom dia.
  • Paula Carneiro Almeida É mesmo Toninho aqui na volta onde moro quando nao é sertanejo é aqueles tche machichi. E sempre o presidente do mtg ta no baile e no rodeio e nao fqaz nada. Por que serà?
    Ontem às 11:04 via celular · Curtir · 1
  • Tetê Carvalho Tá lucrando, daí é bom. Mas atirar pedra no Joca, eles souberam, é só mostrar os cifrões que eles sorriem. Interesseiros...
  • Paula Carneiro Almeida Estao bem igualzitos à donaDilma e companhia.
  • Machado Jose Luiz Eu sou BAGUAL, e dai nasci assim. Amo cheiro de barro de mangueira. Joca tu é dos meus. Continua tua linda tragetória musical, Amiga Tete nos somos chucros, criados nas lides campeiras.
  • Carla Cristiane A favor, estamos jutas, ABAIXO MTG, pois esta acabando pouco a pouco com nossa cultura,ao invés de beneficios e apoio só temos decepções e maleficios em nossa tradição gaucha com o MTG, e nos gaúchos temos que ir a luta de nossos direitos e virtudes,reunir patroes de Ctg,de piquetes,músicos,e nos todos que amamos nossa tradição,para sim melhorar nossa tradição e acabar com esta frescura de MTG.
  • Tetê Carvalho Cleber Vieira deu o passo inicial e vai organizar os homens do cavalo, agora nós, os CTGS, DTGs, piquetes e simplesmente, gaúchos, vamos parar de pagar anuidades, parar de abaixar a cabeça pra esta gente, erguer o rosto e dizer: FORA! Vamos ver do que eles se sustentarão!!! ABAIXO O MTG!
  • Paula Carneiro Almeida Apoio à todos amigos da Tete e se precisar estou à disposicao para enfrentar esta corja. ABAIXO O MTG E SUAS LEIS ABSURDAS!
    Ontem às 11:30 via celular · Curtir · 1
  • Tetê Carvalho Vamos nos organizar, gente! ABAIXO O MTG, este é o grito de guerra!
  • Ivanir Gracioli Apoiado, se precisarem de mim, estou a disposição.
  • Paulinho Mixaria Paulinho Mixaria Sem contar que na maioria,senão todos,os rodeios,se pagar a taxa,podem se estabelecer com bancas de vendas de Cds e Dvds PIRATAS. Cadê a ética meu patrão?
  • Paula Carneiro Almeida Com certeza! este é o apoio q dao pra quem da duro pra gravar e vender o seu cd original?
    Ontem às 12:37 via celular · Curtir · 2
  • Claudio Bilhar Costa Com sertez em plena denmocracia minha amiga Tete os CTGS ainda vivem na ditadura por estas pessoas do M.T.G. Que so arrecadao e fazem leis para muitos para o beneficios de pokos que ficao desfrutando de luxos as custas no nosso tradicionalismo .
  • Jarbas Oliveira o inico jeito de acabar com o mtg mudando as leis de votação do mesmo. para que cada município tenha direito a apenas um voto digo isto p que em caxias p ex. tem 70 ctgs filiados e mais de trinta votos. quando que os outros vao ganhar? nunca
  • Gilmar Souza Vargas Opa, agora sim parece que o povo acordou de um sono profundo. O Brasil vem sendo roubado e o povo escravizado desde o tempo que o Brasil era colônia de Portugal e levavam daqui muito minérios, madeira e tudo mais que podia ser levado, se instalaram aqui e escravizaram o povo, até bem pouco tempo tinham tronco, correntes e açoites e agora usam a máquina pública e a força policial contra um povo que ainda luta pela liberdade. Basta ver a covardia de um policial jogando spray de pimenta no rosto de uma senhora INDEFESA E DE MÃOS VAZIAS. Agora experimentem fazer isso com a esposa dele, ou com qualquer senhora de sua família pra ver o que acontece. Será mesmo que a escravidão e a ditadura acabou??????????? Parabéns a todos que lutam e se manifestam em busca de um Brasil melhor pra nós, pra nossos filhos e pra nossos netos.
  • Jarbas Oliveira isso é possível sim basta informar os jovens que estão liderando as manifestações por um brasil melhor e junta-se a eles
  • Mano Moraes boaaaa!!! abaixo esses q PENSAM ser tradicionalistas pq leram uma porcaria de um manual!!!
  • Maria Elaine Domingues o MTG e o ECAD metem a mão no bolso do povo, o atual sistema de arrecadação não permite concorrência,, apropriação indébita, é isso que estas entidades praticam.
  • Edegar Pacheco Não é possivel,que não tenha nem uma secretaria, para fiscalizar,uma entidade que arrecada, mensalidades,de piquetes,e CTGS,e não patrocinar,e nem um evento e apoio,e notório,a falencia dessas entidades,Não tenho conhecimento do MTG,ter dado apoio a gualguer CTG,Então tem que haver uma mudança, no estuto,para cada região ter seu representante,e mudar eesas,regras que não sei quem, o especialista no asssunto gue fes.Certas regras tem ser revista.
  • Tetê Carvalho Estão acima do bem e do mal? Eles regram o comportamento para seus filiados, mas quem vai fiscalizar suas contas, gastos e alguns comportamentos pessoais e etc? Me excluiram de eventos que regem porque uso chiripá, até onde eu sei, única vestimenta original deste chão que foi habitado por índios, primeiramente. Não é importado. Tenho a Constituição Federal nas mãos, tenho direito a livre manifestação de minha arte, sou igual a qualquer outro cidadão, seja homem ou mulher, pois ali não rege que tenha obrigatoriedade de usar vestido. Viva o chiripá, viva as mulheres de bombacha. Abaixo o MTG!
  • Paulo Roberto Lang Lang O MTG além de cobrar a anuidade dos CTGs o ECARD tambem quer cobrar direitos, cambada de ditadores e não ajudam em nada. Vão rachar lenha.
  • Jorge Antonio Hudson Estou com vcs meus amigos e amiga , que esses semtembrinos parem com essa frescura de inventar e vão trabalhar seus, malacaras...
  • Tetê Carvalho MAS HÁ, PADRE VÉIO BEM GAÚCHO!
  • Maria Elaine Domingues Faz uns versos, p essa indiada que quer viver igual a sanguessugas, esses parasitas que usam da arte do seu povo para levar vantagem.
  • Tetê Carvalho Eu fiz uma declaracao,
    Aqui na terra farrapa,
    Se me arrancarem do mapa,
    Fica um buraco no chao,
    Porque calcei o garrao,
    Pra um tiro de volta e meia,
    Nao me assusta cara feia,
    Tampouco falta vergonha,
    Poia duvido que alguem ponha,
    Uma ideia na cadeia!!!!

    Jayme C. Braun
  • Claudio Ribeiro da Costa tete nao sei mais acho q o mtg nao deve se meter com os ctgs
  • Tetê Carvalho Adivinhem quem me enviou solicitação de amizade: Manoelito Carlos Savaris, ex presidente do MTG e o único que eu gostava. Não posso aceitar, não sou hipócrita e se o objetivo deles é me monitorar, perderam a carreira. Expliquei na sua linha de tempo que sua entidade não me representa. E deu, não há o que inventar, ele lá e eu aqui, achei o convite meio estratégico, kkkk, por isso resolvi contar-lhes.
  • Paulinho Mixaria Paulinho Mixaria Cada vez mais te admiro minha irmãzinha.
  • Tetê Carvalho Viram...O CORONEL SAVARIS querendo a amizade de alguém que é contrária a seu movimento, qual será a intenção? Calar minha boca? Me deixe, senhor Coronel e saiba que não tenho medo do senhor nem de toda sua entidade. Não devo e não peço nada a vocês. Cada contato será publicado!
  • Paulinho Mixaria Paulinho Mixaria Coronel? Estamos no nordeste,onde impera o Coronelismo? Vão rachar uma lenha este coronéis que se preparam para uma guerra que nunca vai haver,mas recebem salários como se estivesse havido...
  • Tetê Carvalho Kkkkk, acaso não sabias, irmão Paulinho Mixaria que o MTG está sempre na mão de militares? Sim, quando não são do EB são da BM. Pronto. Falei! Por isso normas tão rígidas... Ai que meda...kkkkkkk
  • Edegar de Lima ainda esiste alguem que fala em democracia no Brasil .que democracia e essa que o brasileiro tem que ser obrigado a votar e rastejar perante os seus esploradores ? ate quuando meus irmaos brasileiros vamos ser esplorado? tanto pelos puliticos ou pelos que se disem serem presidentes de entidades como o MTG.O TEMPO DO CORONELISMO JA PASSOU .REAJAM GAUCHOS PO UMA CULTURA MELHOR.......POR UMA TRADIÇAO LIMPA E ONESTA....
    há 22 horas · Curtir · 3
  • Jarbas Oliveira torno a repetir a única forma de esparramar a panelinha é unificando os votos dos congressos tradicionalista que cada município tenha direito a apenas um voto independente do numero de piquetes e ctgs e dtgs que tenham . não sendo assim sempre caxias e vacaria e região ganharam do resto do estado. abraço
    há 22 horas · Curtir · 1
  • Fernando Azevedo Vou compartilhar!
    há 20 horas · Curtir · 1
  • Gaudencio Ederson Santos parabens minha conterranea Tetê é bom saber que não estou sozinho quando digo que não se mede um gaucho pela largura da bombacha ou o comprimento do lenço, antes pelo contrario tu conheceste meu avô "madruga" lá do Lajeadinho um gaucho de porte que nunca pisou num ctg mas foi mais gaucho que muitos que andam por aí dando palestras sobre gauchismo e vendendo manuais que ensinam como ser tradicionalista.
    há 10 horas · Curtir · 2
  • Rinaldo Oliveira Estou acabando a construção de um galpão onde moro, acho que para cultuar as tradições gauchas não é preciso estar filiado a um movimento.estou criando este espaço para todas pessoas que como eu mostre a sua arte e curtam momentos em galpão aconchegant...Ver mais
    há 6 horas · Curtir · 1
  • Rinaldo Oliveira O nome do Galpão é BEIÇUDOS DO ALEGRETE.
    há 6 horas · Curtir · 1
    Amigos do face! Ontem o Coronel Manoelito Carlos Savaris enviou-me solicitação de amizade, a qual, como já disse, não aceitei por não ser hipócrita. Pois não se contentando, o ilustre Coronel, ex presidente do MTG, deixou um recado no meu bate papao, onde afirma que se terminar o MTG, termina absolutamente tudo, laçadores, artistas, CTGs, rodeios, na real, considera o movimento como um Deus que tu...Ver mais
    6Curtir ·  · Compartilhar
    • Marcos Mazeetto sou paulista,Tetê.e amo a tradição!!!somos livres sim,e continuaremos assim...........!!!
      há 4 horas · Curtir · 2
    • Rivelino Rodrigues da Silva Grande TETÊ, não usa apenas o dom de escrever para trovar, mas sim para nos defender! Um abração!
      há 4 horas · Curtir · 2
    • Carla Cristiane Grande Tetê, e estamos todos juntas pois nao é o MTG que vai acabar com nossa tradição, pois qndo a tradição nasceu, qndo rodeios,bailes,Gildo de Freitas e Texerinha se rebelaram, não precisaram de MTG nenhum, e agora um representante do grande MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAUCHO quer acabar com a tradição??? bom ai agente ve o nivel deste movimento... TRADIÇÃO JAMAIS TERÁ FIM,POIS SOMOS GAÚCHOS E TEMOS VIRTUDE E JAMAIS VAMOS DEIXAR TUDO PARA ESTES TIPOS QUALQUER.
      há 4 horas · Curtir · 4
    • Justino Oliveira É isso ai, assa gente só pisar e matar nossas raizes, mas com certeza não vão conseguir, estou contigo e ainda mais faço minhas tuas palavras que com certeza, muitas outras se juntaram a tua voz...
      há 4 horas · Curtir · 1
    • Claudio Bilhar Costa Parabens Tete pela postagem concordo e assino embaixo no que voce esta dizendo temos o direito de expressao a comissao do MTG trabalha sem salario. Para onde vai as mensalidades e taxas recolhida de todos os sentros tradicionalistas quando o coronel falou que se estingir o MTG acaba os CTG,Rodeios e Artistas gauchos foi muito infeliz nesta colocacao isto e piada ao contrario muitos gauchos nao frequentao os CTG porque nao aceitao o militarismo do MTG
      há 4 horas · Curtir · 4
    • Brunno Sotilli Parabens
      há 4 horas · Curtir · 2
    • Paulo Renato Aqui em Uruguaiana foi criada outra sigla,a C T U,para ter o direito de homenagear o Rio Grande na semana farroupilha,porque a impáfia do M T G.botou normas impossiveis de se cumprir.
      há 4 horas · Curtir · 2
    • Joel Correia SERIA MUITO BOM SE ACABACE O MTG,ACHO QUE QUEM SAIRIA GANHANDO SERIAMOS NÓS. DIGO ISSO PORQUE JÁ FUI CORDENADOR DA MINHA REGIÃO E PEDI DEMIÇÃO POR NÃO ACEITAR A PANELA QUE SE FORMA DENTRO DO CTG. PARA MTG E NADA É A MESMA COISAOU SEJA NADA ´, LUZ E PAZ
      há 3 horas · Curtir · 1
    • Sueli Nogueira Nogueira Nem sou gaúcha mas gosto da música, da roupa, enfim como paranaense, somos vizinhos e minha cultura faz parte da que assimilei no meu estado. Os CTGS e não posso dizer dos outros mas são machistas e isso não contribui com a cultura visto que os tempos são outros.
      há 3 horas · Curtir · 1
    • Laurisnei Ramos de Castro é isto ai minha amiga,manda bala eu te apoio
      há 3 horas · Curtir · 2
    • Mano Moraes alguém ja avisou esse "amigo" que depois q se criou o mtg os ctgs ja acabaram???
      há 3 horas · Curtir · 1
    • Ivanir Gracioli A tradição nunca se acabará, esse senhor está equivocado, somos descentes de farrapos e não nos entregamos tão fácil.
      há 2 horas · Curtir · 1
    • Jorge Missioneiro APENAS UMA PERGUNTA,QUANTOS CTGs,JÁ EXESTIA NO RIO GRANDE,QUANDO CRIARAM O MTG,E QUANTOS CTGs,FECHARAM AS PORTEIRAS,POR ORDEM DO MTG,AINDA MAIS QUAL FOI A MANIFESTAÇÃO DO MTG,QUANDO AQUELE DEPUTADO IDIÓTA,QUIZ CRIAR UMA LEI,PARA ACABAR COM OS RODEIOS,OUTROSSIM,O MTG PODE TENTAR ACABAR COM OS CTGs,MAIS ELES FARÃO QUE NEM A""FENIX""SE LEVANTARÃO DAS CINZAS E SE TRANSFORMARÃO EM BAILÕES GAUCHOS,E AS TRADIÇÕES SERÃO AS MESMAS,PORQUE O GAUCHO TRAZ NO SANGUE,AQUILO QUE NOS FOI LEGADO,E AINDA MAIS!!!!!O MTG,JAMAIS TERMINARA E NEM PROIBIRÁ,A VONTADE FERREA DE NOS CANTADORES,DE CANTAR AS NOSSAS RAIZES..COY YVY YGUERECÓ YARA...""ESTA TERRA TEM DONO...
      há 2 horas · Curtir · 1
    • Nilton Pereira Souza amiga ñ aflocha o garão pra eles srrsr
      há 2 horas · Curtir · 2
    • Heleno Gimenez PRA QUE IGTF e MTG????

      E o IGTF serve PRA QUÊ? Tem serventia sim, muitos projetos são projetados lá. O mais antigo e conhecido é o de receber as canções dos compositores e encaminhá-las aos festivais. 
      Concordo com os aqueles que dizem que o movimento
      ...Ver mais
    • Fernando Azevedo Muito bom, parabéns Tetê!
    • Claudio Ribeiro da Costa muito bom mesmo tete e jorge micioneiro vamos a luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário