Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

MARATONA DE LOS ANGELES 1984 FINAL OLIMPICA


Los angeles  era a ultima prova do atletismo e a maratona sempre faz o encerramento por ser a prova mais nobre da olimpiada. Fazia um calor de 41 graus e o dia tava lindo naquela tarde e as maratonistas de varios paises estavam la para a maratona e o dia tava lindo. e foi dada a largada o percurso de 42 km era nas ruas da cidade e la se foram se revezando na liderança menos uma que ia se tornar heroina e nao sabia . La pelas duas horas e meia chegaram as primeiras colocadas e as demais ima cruzando a linha de chegada depois de longos 42 km. Mas alguem, ia roubar a festa a 4 km antes do estadio vinha GABRILI ANDERSEN A Q TA NA FOTO,uma suiça ja vinha cambaleando e o estadio foi avisado, a apreensao de todos tomou conta.
   A um km ela vinha se arrastando nao tinha mais forças estava esgotada ela usava um chapeu que a judou muito contra o sol,quando ela entrou no estadio a 400 mts o estadio ficou em pe, na pista pela raia 3 ela vinha torta, os braçois nao obedeciam nem o corpo. Ela recusou ajuda medica pois seria desclassificada por isso,cada passo era uma tortura seu corpo estava torto, os medicos sabiam que ela ia desmaiar a qualquer momento menos ela. Um batalhao de medicos estava a 5 metros para agarra la ,era uma maratonista alta,era a 37 colocada a 300 metros parou ia cair, o estadio era um silencio so.Uma ambulancia corta o campo em alta velocidade ela poderia ter uma insolaçao e morrer,ela se arrastava.pessoas no estadio choravam as tvs mostraram isso, umas diziam;
O MY GOOD.
Bilhoes de pessoas viram esta cena naquele dia em todas sa tvs do planeta eu chorei e gritava para ela completar.Faltavam 200 metros os pes estavam tortos ela ia cair sim esta no limite sobrenatural do corpo nao tem o que fazer, e rezar todos no estadio torcem por ela, era o martirio de Gabrieli,as pessoas estao de boquiabertas nunca viram uma cena de esforço assim . Os medicos pedem para ela parar mas ela nao quer vai ate o fim. Falta 150 mtros  a cabeça entorta ela nao tem noçao mais de nada so quer completar a prova e os passos sao cada vez mais lentos, falta 100 metros ela para de novo o estadio tambem para com ela,nao acreditam que ela vai desbar, falta 50 metros e os pes se arrastam e os medicos ali bem perto pernas estao tortas . Ela ta fazendo o impossivel para quem correu longos e penososo 42 km eu ja corri e sei o q e sofrer neste trajeto,o corpo balança falta 20 metros e um medico vai em frente a ela pois sabe q assim que ela cruzar a linha ela vai desabar,falta so 10 mtros tres passadas , da um passo e se entorta de novo, da outro quase cai a equipe medica entra toda na pista, da mais um e cai desmaia e a equipe medica a segura.Ela vai entrar para historia  A UNICA HEROINA DE TODOS OS JOGOS OLIMPICOS. o ESTADIO VENDO A CENA CHORA.Nao acreditam no que viram cenas de heroismo, valentia superaçao de quem podia desisitir de tudo.Os medicos socorrem a guerreira, que refeita e aplaudida de pe por 10 min e ela desaba a chorar. O comite olimpico da a ela a Medalha PIERRE DE COUBERTAIN , medalha que e dada a aqueles que de uma forma ou outra nao ganharam mas se destacaram com seu espirito olimpico, e entra para HISTORIA de vez com seu heroismo.
VC Q GOSTA DE CRITICAR OS OUTROS E SE QUEIXAR DA VIDA LEIAM E APRENDAM COM ELA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário