Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MAIS VITORIAS NO XADREZ




Ok gente mais um dia bom ja q ainda não tem rodeios nem show para mim e a mês farroupilha ta vindo vamos treinando no xadrez ja q vo participar de um belo campeonato de xadrez não e? Afinal não só só trovador vo alem disso.
 Vamos la vou explicar bem direitinho,na primeira foto de uma partida se ve q meu rei branco se posicionou em diagonal contra a torre preta, esta resolveu proteger seu peão a fim de evitar q ele fosse comido pelo m eu rei. Fiquei em diagonal por q a torre só se desloca pelas verticais e nunca pela diagonal ai eu não fico em xeque nunca podendo m eu rei branco comer a torre.
Bem eu me encontro em desvantagem pois só tenho dois peões  e mais nada e levar um xeque mate era fácil, ai eu fui avançando meu peões para formar dama e garantir a vitoria era um jogo de gato e rato e dramático.
O Adversário poderia ter me dado xeque mate mas se preocupou em proteger seu peão com a torre e deixou seu cavalo la no fundo sem ação o q me permitiu formar duas DAMAS  as peças mais poderosas  do xadrez e meu rei ficou imóvel não permitindo a fuga do peão preto ao fundo.
  O q aconteceu formei duas damas q fizeram uma varredura e posicionei uma ao fundo e outra entre o cavalo e o rei de modo q nao teve chance
XEQUE MATE
UMA VITORIA DA INTELIGENCIA CONTRA O ROBÔ Q EU NÃO GANHAVA.]

A terceira foto;
Um xeque mate em 5 lances foi fulminante eu vi q tinha uma abertura e botei a DAMA em diagonal,de modo q o rei vermelho la no fundo nao teve por onde fugir so pela diagonal nas casas brancas mas esta tava ocupado pela dama ça na ponta
XEQUE MATE ESPETACULAR
A Quarta foto;
E O XEQUE IGREJA
La em cima a dama cerca as casa branca impedindo a fuga do rei vermelho o bispo branco la em baixo se posiciona na diagonal dando a proteção a dama la em cima q ta na casa .O xeque e dado pelo bispo q ocupa a casa preta em diagonal e da o XEQUE IGREJA.pois foi o bispo q deu o xeque mate por isto no xadrez e este nome .
Na quinta foto xeque mate com duas damas la em cima de amarelo sem chances contra o rei uma vitoria facil.
N a sexta foto;La em cima tem uma torre minha ao lado do rei dando xeque eu tenho  dois peões na diagonal nas cassa brancas impossibilitando a fuga do rei por este lado,la em cima na quarta casa de cima para baixo tenho um cavalo impossibilitando     o rei de escapar por este lado.Ao fundo de vermelho a dama inimiga vinha ameaçar meu rei
Mas pensei rápido e dei XEQUE MATA COM A TORRE apos pensar mais de uma hora
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário